Top 10 atrizes de filmes de ação para intimidar ativistas dos direitos dos homens

0

Parece brincadeira. Estamos em 2015 e o fato de Charlize Theron aparecer demais em Mad Max: A Estrada da Fúria – e até ousar dar ordens a Max! – deixou em polvorosa muitos “ativistas dos direitos dos homens”. Pessoalmente, acho triste homens crescidos e barbados sentirem-se intimidados ao se depararem com personagens femininos mais fortes do que os masculinos na tela de um cinema. Me faz pensar qual é o sexo frágil no final das contas.

É em homenagem a eles que cito as minhas 10 atrizes favoritas do cinema de ação.

10 – Milla Jovovich

10Mila

Principalmente por O Quinto Elemento, e fui um dos únicos que gostou de Ultravioleta. Série Resident Evil também é um daqueles prazeres para desligar o cérebro e ver a Milla detonando.

9 – Gina Carano

9Gina

Na foto, Ewan Macgregor tomando uma surra feia da lutadora de MMA e atriz. As coreograficas de luta de A Toda Prova são incríveis.

8 – Michelle Yeoh

8Michelle

Mais conhecida no ocidente por O Tigre E o Dragão, a chinesa é uma veterana dos filmes de ação. Police Story 3 é a minha participação favorita e, quer saber?, ela rouba a cena do Jackie Chan no filme.

7 – Zoë Bell

7Zoe

Dublê neozelandesa que virou queridinha de Tarantino. A sua cena amarrada no capô de um carro em À Prova de Morte é tensa do começo ao fim.

6 – Cynthia Rothrock

6Cynthia

Rainha dos filmes de pancadaria da era de ouro do VHS no final dos anos 1980 e começo dos 1990. Ela tem uns filmes de Hong Kong excelentes, como Yes, Madam, onde chutou traseiros ao lado de Michelle Yeoh.

5 – Uma Thurman

5Uma

Que ideia, um faroeste marcial com uma noiva em busca de vingança. Pouca gente faria bonito como Uma Thurman usando a roupa de Bruce Lee em Kill Bill Vol. 1.

4 – Anne Parillaud

5Pariloud

Sete anos antes de O Quinto Elemento Luc Besson trouxe um personagem feminino incrível em Nikita. E Anne Parillaud segura as pontas de todas as dimensões da assassina, da rebeldia punk à inocência infantil.

3 – Pam Grier

4Pam

A musa do blacksploitation. Só duas palavras: Cleopatra Jones.

2 – Linda Hamilton

3Linda

Aos 12 anos de idade eu vi no cinema essa mãe guerreira que faz tudo para proteger o seu filho para uma guerra em O Exterminador do Futuro 2 e achei do caralho. Acho que ainda não tinha me conscientizado que ela ameaça os meus direitos de homem.

1 – Sigourney Weaver

1Sygourney

Ellen Ripley em Aliens: O Resgate mostra como um personagem feminino pode trazer novas dimensões a um filme de ação. Ela não luta por poder ou honra como os homens, mas para defender uma menina com a fúria de uma leoa que protege a sua cria. Sigourney Weaver está incrível.

Menção honrosa:

11

Carrie Fisher como princesa Leia enforcando Jabba em Star Wars: O Retorno de Jedi. Essa cena deve ter tirado o sono de muito “ativista” por aí.