Sobre

SolasGuilherme Solari nasceu em São Paulo em 20 de setembro de 1979. Ele passou sua infância entre videogames e filmes de ação, mas seu principal hobby era imaginar sozinho histórias mirabolantes envolvendo ninjas, dinossauros e ciborgues. Ainda na adolescência, ele foi estudar psicologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, mas abandonou o curso em seus anos de conclusão para se dedicar ao teatro no Instituto de Artes e Ciências (INDAC).

No teatro ele se viu cada vez mais atraído pela dramaturgia e literatura, mais do que pela atuação em si. Sua preferência inicial foi por autores como William Shakespeare, Jorge Luis Borges, John Milton e Miguel de Cervantes, mas sua curiosidade se expandiu englobando livros de cinema, literatura, biografias, poesias, história, física quântica. Logo o rapaz que mal abria um livro se tornou um leitor compulsivo que devorava entre 40 e 60 obras anualmente. Há mais de dez anos, ele escreve online sobre as suas leituras.

Da obsessão pela leitura veio a obsessão com a escrita, e ele começou a produzir contos, peças e poemas que ao longo dos anos eram mostrados apenas a amigos e familiares. Percebendo que viver de escrever seria muito mais divertido do que ter um emprego De Verdade, ele se aproximou das letras ingressando já próximo dos trinta anos no curso de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Ele passaria por veículos como a revista Made in Japan, o site da Livraria da Folha e o portal UOL.


Siga o Solari nas redes:

facebook

twitter 

instagram 

youtube 

Imagens: