As Crônicas do Cascavel

AsCronicasDoCascavelCapaAs Crônicas do Cascavel (Editora Multifoco) é um livro explosivo e nostálgico inspirado nos grandes filmes de ação dos anos 1980. O exemplar comprado diretamente com o autor vem assinado e com dedicatória baseada em citações do cinema da época.

As Crônicas do Cascavel acompanha a história de Valter Torres, dono de uma videolocadora falida na zona leste de São Paulo que decide lutar contra o crime depois de ser assaltado seguidamente – culminando na trágica morte de Charles Bronson, sua tartaruga de estimação. Valter não têm superpoderes ou orçamentos milionários como outros heróis. Ele tem, no entanto, algo melhor.

Valter Torres assistiu a todos os filmes de ação dos anos 1980.

Ele aprendeu o kickboxe exaltado de Van Damme, o pugilismo incansável de Stallone, o aikidô preciso de Steven Seagal. Aprendeu a explodir as coisas como Schwarzenneger, a chutar traseiros como Chuck Norris, o tiroteio ambidestro de Chow Yun-fat, a soltar frases de efeito como Bruce Willis. E os criminosos aprendem a temer o som de guizos nas frias noites paulistanas.

Mas estranhos rumores passam a rondar o submundo. Rumores do surgimento de um líder diferente do crime. Um líder a quem atribuem poderes sobrenaturais. Um líder que alguns acreditam ser um deus encarnado do crime. Ele é um mal que ganha mais seguidores e poder a cada dia. Um mal que apenas um homem pode enfrentar.

Seu nome nas ruas sem lei se torna Cascavel.

E essas são as suas crônicas.


Compre em:

Multifoco
LivrariaCultura2 
LivrariaTravessa


Leia os primeiros capítulos:

Cascathumb1
Cascathumb2
Cascathumb3


CronicasPerdidas ThumbConheça também:

As Crônicas Perdidas do Cascavel. Receba pelo correio histórias inéditas com o Cascavel por apenas R$ 4. [ESGOTADO]

A primeira Crônica Perdida, Edição do Autor, já está disponível. Nela, Cascavel enfrenta um escritor armado e sem nada a perder rende um bar da Vila Madalena e força os reféns a ler poesia concretista – com debate depois!

Poderá Cascavel chegar a tempo de evitar essa atrocidade?


Assista ao trailer: